domingo, 17 de fevereiro de 2013

A véspera da partida

 

Fui vê-la na terça-feira (15), com a Gabi Leti, que estava me visitando em PoA. Achei tudo muito estranho, o lugar onde ela tava. Tive a impressão que ela não estava sendo bem cuidada. Digo, era muita gente, muito estagiário, cuidando de muitos cachorros ao mesmo tempo. Tive a impressão de erro médico e inesperiência a qualquer momento. É como se não tivessem dando importância ou a devida gravidade à gravidade da Nina. E se ela estava com cinomose, não deveria estar em isolamento?
Ah, essa mesma impressão eu tive logo no início, quando visitei ela pela primeira e segunda vez depois da cirurgia.
Muito medo! Tudo muito estranho.

Quando fui ver a minha menina pequenina, a dra. Paula comentou ainda que os exames da cinomose deu negativo e que o da meningite também. Mas que no outro dia, ainda teriam mais alguns resultados, que poderiam confirmar a meningite.
Naquela tarde, a Nina estava bem relaxada, quase adormecida, devido ao diazepan. Tão relaxada que ela tava deitada do lado que ela não deitava sozinha desde a cirurgia. (outra coisa estranha foi ela ficar só naquela posição, porque não conseguia ficar de outra, no outro lado, desde o início?, também o fato da perninha esquerda não estar com tanta sensibilidade quanto à direita, e mais...)

Enfim, ela deixou bem claro que a alta estava planejada para sexta-feira (18), mas que se necessário, talvez ela ficasse mais. Ela pediu que eu a visitasse todos os dias se desse, que ela precisava do amor de mãe. Tadinha, realmente ela lá sozinha, se sentia abandonada. E morreu sozinha, sem mim! Será que ela vai guardar mágoa de mim? (hehe). Que dor, eu não poderia vistá-la todos os dias, porque a visitação tinha horário. E teria de matar muito trabalho! Aliás, devo um agradecimento especial a todos que me entenderam e não me demitiram por tantas faltas (todas descontadas das minhas horas extras!).
Enfim, a morte da Nina não era cogitada. Ou seja, ela não estava morrendo. Ela morreu, por alguma ironia do destino. Erro ou negligência veterinária? Minha negligência? Eu tento, tento, tento buscar culpados. Eu tento achar onde eu errei, o que eu fiz de errado. Mas não consigo!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Após lê-lo, o mesmo será publicado!