domingo, 17 de fevereiro de 2013

Primeiros dias de janeiro e últimos da vida da Nina


Voltamos a Porto Alegre e levamos a Nina para voltar à fisioterapia. Levei na quinta-feira.
A dra. Paula não conseguiu nem disfarçar. Se apavorou com o estado da Nina, mas não me disse nada.
Só faltou me dizer: "pq não me avisou antes que ela tava assim?". Mas eu avisei a Ale, que me ajudou a encontrar um veterinário em Pelotas, era o que eu podia fazer... não estava em Porto Alegre. Ainda fui para o fim de mundo de Três Passos.
A dra. Paula disse que parecia meningite. Que iria fazer exame para isso. Que eu deveria deixá-la internada, novamente. Ela tomaria - DE NOVO - anestia geral para retirada do líquido da menige para análise. Ela disse que seria bom para mim também, que eu teria uma folga, descansaria um pouco.
Então, na sexta-feira, fui a Pelotas novamente. Só voltei na segunda. Não pude ir vê-la.
Esqueci de dizer que antes do Natal, foi feito exame, de novo, da cinomose.
Ah, eu mandei um torpedo para a dra. Paula dizendo da minha preocupação com a alimentação da Nina, porque ela comia na boquinha, que não podia comer sozinha. Escrevi que tinha medo de que se deixassem no potinho, ela não comeria e morreria de fome (teoricamente, na minha cabeça, ela não comeria por não conseguir).Ela enviou um torpedo dizendo que ela já tinha comido sozinha, sentadinha, com pouco de ajuda. Ela enviou fotinho da dona Nina, coisa mais fofa a preocupação dela comigo. Eu acho que fui a dona mais chata que passou na vida dela. Mas uma das poucas que não obteve êxito. A melhoria do seu bichinho. Isso me corta a alma.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Após lê-lo, o mesmo será publicado!