domingo, 17 de fevereiro de 2013

Decisão pela cirurgia

12 de julho 2102
Primeira consulta com a Dr. Paula Gonzalez, no Hospital de Clínicas Veterinárias da UFRGS.
Nina estava apenas mancando.
Dr. Paula diagnosticou dois possíveis pontos de hérnia de disco.
Receitou medicamentos e repouso absoluto.
Subir e descer dos lugares (cama e sofá), descer e subir escadas, nem pensar.
Foi aí que a Nina começou de circulação. No máximo, uma vez por dia, ela passeava pra fazer as necessidades fisiológicas. Mas, por fim, às vezes só ia mesmo, no máximo, três vezes por semana.
Pelo que lembro, como a Nina tava mancando, a dra. paula pediu para levarmos ela lá novamente na volta das férias dela, se não me engano. Mas aí eu tava de férias... ai, essa parte não lembro quase nada!
Na verdade, acho que foram três consultas antes da cirurgia, na terceira foi decidido operar.
Lembro-me bem que a dra. Paula disse que havia passado muito tempo e que a Nina apresentava muita dor. Por isso, recomendou a cirurgia.
Ela disse que a Nina até poderia continuar para o resto da vida andando daquele jeito, manca. Mas que para o resto da vida teria aquela dor. Porque se há tanto tempo não havia parado, cicatrizado.

Bem, foi assim que decidimos operar ela. E custaria bem menos. Uns R$ 1,5 mil (apenas). Não pensei duas vezes. E como tive todo o apoio do meu marido. Que disse que tínhamos sim de pagar para vê-la melhor, andando.

Nesse meio tempo, pequisei sobre carrinhos de roda. Não, isso foi na época que fui na primeira consulta. Pensei que se não tivesse dinheiro para a cirurgia, então deixaria ela num confortável carrinho para não perder sua liberdade e dar suas voltinhas por aí. Minha amada, paixão!

Cada consulta que eu ia lá na UFRGS eu gastava R$ 70,00 só de táxi. Foi uma loucura!
Mas, enfiim... foram apenas 3 consultas e depois teria o dia de levar para cirurgia e o de buscar. Nada demais! (poxa, não é assunto pra agora, mas lembrei que não lembro como foi o dia que fui buscar ela... como foi, etc e tal). Que saco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Após lê-lo, o mesmo será publicado!