sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Quase um mês: saudade infinita


Cartãozinho para familiares e amigos é uma lembrança da curta vida da Nina
Estou em plena organização de nova mudança de residência e, ainda hoje (quase um mês da partida da meNina pequeNina), acabo de entrar no apartamento e ainda tenho a sensação de que vou vê-la me esperando. É muito estranho. Porque lembro bem dela esperando e fazendo festa ao chegarmos em casa. Mas, ao mesmo tempo, também lembro dela esperando deitada, quase que imóvel, já em recuperação da cirurgia ou em sua piora (cinomose, sim, a necropsia confirmou cinomose, nem escrevi ainda sobre isso, mas vou escrever). Como diz meu marido, no dia da morte dela, que ela já não era mais um cachorro (daquele jeito que os cachorros devem ser). Ela fica ali, parada, sempre parada. Esperando, esperando, esperando...
Mas não podia nem comemorar, correr, pular de felicidade com a nossa chegada em casa.

Amanhã faz um mês que ela se foi. Passou muito rápido. Não tive muito tempo para escrever quase nada. E nesse um mês só aumento as histórias para contar. Sim, porque mesmo depois de ela ter virado um anjinho de quatro patas, há ainda muita coisa para contar.

Por exemplo, não me dediquei ao blog porque estou nessa confusão da mudança, aluga apartamento novo, tenta se livrar do velho, assina contrato, etc. E também porque gastei muito tempo (e dinheiro, para variar), preparando inúmeras lembranças para que ela fique sempre em nossa memória.

Sei que parece mórbido. As pessoas dizem para eu não olhar, não pensar nela e, principalmente, não ficar mexendo com fotos e vídeos dela. Mas, tenho de confessar. Tenho medo que ela seja esquecida. Digo, sei que não será. Meu medo é de que isso se perca no tempo e no espaço. Mas não quero isso. Quero que ela, de alguma forma, permaneça para sempre. E não somente em minhas lembranças, minha memória.

Por isso, fiz dois álbuns para ela. Um deles tem praticamente 100 fotos dela de "modelete", como eu chamo. São fotos caseiras, feitas por mim ou por outros, mas que são de close que ela parece que realmente estava posando para as fotografias. O outro álbum, tem 80 fotos dela com os parentes e amigos. É muito lindo. De arrepiar. Hoje também mandei imprimir e buscar algumas fotos para colocar em um quadro porta-retrato que comprei ontem. Ficou linda a montagem! Um espetáculo só! Esse vai ficar na sala nova, com outros dois quadros com fotos minha e do meu marido e um outro só com fotos do Kike (meu enteado).

Como eu ia dizendo, não acho mórbido. Pelo contrário, me alegro com isso. Sinto que ela está presente. Penso apenas como ela foi feliz e como ela aproveitou com intensidade sua curta vida. As fotos dizem tudo. Pena que a maioria dos melhores momentos só tenho na memória. Só vou poder contar.

Sim, ela foi feliz. Muito feliz. E amada. Por mim, pelo pai, pelo "maninho" Kike. Ela era adorável. Tinha lá seus defeitinhos básicos (tema para outro post), mas, enfim.

Bem, só escrevi para dizer que não vou abandonar o blog e que, aos poucos, vou dando mais corpo e alma a ele. Com palavras, fotos, vídeos e muito, mas muito sentimento de saudade. Sei que é apenas um animalzinho, um bichinho. Mas que foi minha grande companheira, para tudo. Sempre! Ela foi o ser que mais precisou e dependeu de mim em toda vida. E como é bom se sentir importante e necessário para alguém. Mesmo que esse alguém seja um simples cachorrinho.

Resumindo: ela me fez mais feliz e completa do que eu a ela. Mas, tenho certeza, que também uma ótima vida a ela. Pena que, no final, decidi por um tratamento (cirurgia) que tinha tudo para dar certo. Mas que, alguém quis, que ela tivesse outra doença, dessa vez mais grave e fatal. Era a hora dela.

Tenho certeza que onde ela estiver, estará correndo com o Brother (em outro post conto essa outra triste e trágica história na vida dela).

Acho que acabei escrevendo tudo que queria escrever amanhã. No um mês de falecimento.
Mas vou deixar para contar das lembrancinhas que estou preparando para os amigos especiais e parentes.

Até a próxima, digo, o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Após lê-lo, o mesmo será publicado!